MAIS DESENVOLVIMENTO

Gato escaldado: aliados de ACM Neto ignoram pesquisa que o coloca à frente de Jerônimo

Os principais aliados do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, ficaram, em sua maioria, em silêncio após a divulgação da pesquisa Quaest/Genial que mostrou o politico ligeiramente à frente de Jerônimo na corrida pelo governo da Bahia em 2026.

Nas redes sociais, de mais de 10 deputados e vereadores aliados, apenas o deputado estadual Sandro Régis (UB) comemorou os números, de forma discreta, afirmando que o estado “exige mais resultados e ações efetivas para superar os desafios em áreas fundamentais”.

O silêncio por parte de outros nomes pode ser um reflexo do que aconteceu nas eleições de 2022, quando Neto foi colocado durante toda a campanha como favorito com mais de 50 pontos a frente de Jerônimo Rodrigues, mas perdeu para o atual governador no primeiro e no segundo turno.

Segundo o levantamento, se a eleição fosse hoje, ACM Neto ficaria na frente com 44% das intenções de voto, contra 37% de Jerônimo.

A pesquisa de opinião ouviu 1.200 eleitores entre os dias 4 e 9 de dezembro, tem margem de erro de mais ou menos 3% e nível de confiança de 95%.

 

 

Veja também