O senador Jaques Wagner negou que exista um embate entre ele e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, na busca por ocupar espaços dentro do governo de Jerônimo Rodrigues.
Após o parlamentar, Rui Costa também fez eco à posição, durante coletiva nesta sexta-feira (22), e afirmou que a disputa entre os caciques do PT na Bahia só acontece “em blogs e sites”.
“Olha, eu acho que a maior das especulações, e eu sugiro que não entrem nessa canoa de uma guerra eu com o Rui ou com o Jerônimo. Não existe essa possibilidade. Eu acho que são três lideranças maduras. É bom que cada um tenha a sua coloração, a sua característica, mas isso não quer dizer adversidade.”, disse Wagner.
“Essa suposta crise só existe em blogs e sites. Fiz com Jerônimo o que Wagner fez comigo. Não pedi nenhuma secretaria, não pedi nenhuma empresa e nenhum órgão ao governador Jerônimo, assim como Wagner não tinha me pedido. Essa é a receita do sucesso. Quando um ex-prefeito tenta governar no lugar do prefeito eleito, é problema na certa. Todos os exemplos são que isso dá problema. Segui a receita que aprendi com Wagner. Quem governa é quem foi eleito.”, explicou Rui.