Esperança do Esquadrão, Everton Ribeiro (foto) foi escalado entre os titulares que entrarão em campo às 18h (de Brasília), na Fonte Nova
O Bahia enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova, com a missão de afastar a má fase no returno do Campeonato Brasileiro —o time está há cinco jogos sem vencer. A partida, às 18h (de Brasília), é válida pela 34ª rodada do torneio.
Além de tentar encerrar o jejum sob seus domínios, o Esquadrão precisa voltar a triunfar sobretudo para se manter vivo na disputa por uma vaga na Libertadores. Os últimos três pontos conquistados pela equipe comandada por Rogério Ceni foi no dia 29 de setembro, contra o Criciúma.
O Tricolor ocupa hoje a 8ª posição, com 46 pontos.
O Alviverde segue na briga pelo tricampeonato. Em 2º lugar na tabela, os paulistas somam 64 pontos, 4 a menos que o líder, Botafogo.
O Bahia, porém, tem a seu favor um retrospecto favorável diante do Palmeiras: o Verdão não o vence como visitante há sete anos.
A última vez que o Alviverde bateu o Tricolor em Salvador foi em junho de 2017. O placar foi um 4 a 2, em duelo da oitava rodada do Brasileirão daquele ano. Roger Guedes, Keno, Mina e Willian Bigode assinalaram os tentos palmeirenses.
Depois disso, visitou o Esquadrão em mais seis oportunidades, com cinco empates e um triunfo.
Onde assistir
Transmissão: Premiere. Você pode acessar/assistir no ge.globo e no globoplay.
Escalações prováveis
Bahia – Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Victor Cuesta [David Duarte] e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Lucho Rodríguez [Ademir]. Técnico: Rogério Ceni.
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Mauricio; Raphael Veiga, Felipe Anderson (Dudu) e Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira