Micro-ônibus transportava pacientes da cidade de Canarana para tratamento de saúde em Salvador
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou na manhã desta segunda-feira (2) o acidente com um micro-ônibus que deixou quatro mortos e dez feridos na madrugada na BR-324, na altura de São Sebastião do Passé, cidade da região metropolitana de Salvador. Os mortos são dois homens, uma mulher e a filha dela, uma criança de 1 ano.
O veículo, que transportava ao menos 21 pessoas, caiu em um ribanceira às margens da rodovia. As vítimas eram pacientes de Canarana, no norte do estado, e se deslocavam para fazer tratamento de saúde na capital baiana.
“Desde que soubemos do acontecido, na madrugada, a gente começou a acompanhar todo o processo, falando com os hospitais de São Sebastião, de Candeias, de Salvador. Fazendo contato com a prefeitura de Canarana”, disse Jerônimo, que visitou o município no domingo (1º) e cumpre agenda em Candeias.
O governador afirmou que a secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, mobilizou equipes da pasta para prestar atendimento médico aos feridos e agilizar possíveis transferências dos que precisarem ficar hospitalizados.
“Minha secretária está tratando com a secretária municipal de Saúde de Canarana, que está muito ansiosa por causa da distância. Roberta nesse momento está chegando a um hospital aqui de Candeias para visitar as pessoas. Se for preciso, vai a São Sebastião transportar as pessoas para Salvador.”
“Eu queria transmitir nossa solidariedade e todo nosso apoio às famílias. Meus sentimentos”, disse Jerônimo.
Os quatro passageiros mortos foram identificados como Adiavam José de Araújo, Jenivaldo Araújo, Elaine Maria da Silva e Ketilin da Silva.
O motorista do micro-ônibus foi socorrido em estado grave para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. As causas do acidente serão apuradas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).