NOVA BAHIA 2024

Geraldo Jr. propõe criação de creches 24 horas em Salvador

Em sua campanha eleitoral, o emedebista vem explorando o assunto, como forma de confrontar o candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil)

Foto: Adriel Francisco/Assessoria Geraldo Jr. (MDB)

Candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), se propôs na manhã deste sábado (17), ampliar o funcionamento das creches da capital baiana para 24h, a fim de atender a demanda das mães, moradoras de bairros periféricos. A promessa foi feita durante o lançamento da campanha da vereadora Marta Rodrigues (PT), na Praça da Revolução, no bairro de Periperi.

“A prefeitura precisa garantir creche pública e de qualidade em toda a cidade, principalmente nos bairros periféricos, onde muitas mulheres são obrigadas a abrir mão do trabalho para cuidar de seus filhos, após o período de licença maternidade”, disse o prefeiturável.

Em sua campanha eleitoral, o emedebista vem explorando o que chama de deficit no número de unidades voltadas para os cuidados de crianças na cidade. A medida para implantar novas creches na cidade, segundo a assessoria do postulante, consta no programa de governo registrado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Até o momento, as proposta de Geraldo ainda não estão publicadas no site DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Além de ampliar a cobertura, vamos garantir que algumas unidades funcionem em horários flexíveis, possibilitando assistência mais ampla às crianças para que as mães possam conciliar trabalho e estudo, especialmente nas áreas com maior concentração de população em situação de vulnerabilidade”, afirmou Geraldo, na agenda no Subúrbio, ao lado de sua candidata a vice-prefeita, Fabya Reis. O Projeto Creche 24h também vai viabilizar o acesso desses equipamentos a mães e pais que ocupam atividades profissionais durante a madrugada.

Geraldo Jr. disputa a cadeira do Executivo soteropolitano, com apoio de 10 partidos, são eles: MDB, PT, PV, PC do B, PSB, PSD, Podemos, Avante, Solidariedade e Agir, que integram a coligação “Salvador pra Toda Gente”.

Veja também