“Quero destacar a inteligência de Geraldo, a experiência que ele tem. Ele está fazendo isso muito bem”
Questionado na manhã desta segunda-feira (15) sobre a escolha do candidato (a) a vice-prefeito (a) de Salvador pela chapa que será encabeçada por Geraldo Junior (MDB), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) não estipulou prazo para definição e disse que é o próprio vice-governador quem está “liderando isso”.
Em entrevista coletiva na Lagoa do Abaeté, em Salvador, onde entregou 84 novas viaturas à Polícia Militar, Jerônimo afirmou que só após o fechamento da “chapa proporcional” é que o PT e os demais partidos que compõem sua base vão se debruçar para definir o (a) candidato (a) a vice.
“O conselho político está montando um plano para fazer um deslanche sobre o programa de governo, sobre a montagem da chapa proporcional. Estamos trabalhando nesse aspecto. Agora, com [o fim da] janela partidária, a gente já avançou bastante. O próprio Geraldo tem coordenado isso comigo, ele está liderando isso. Quero destacar a inteligência de Geraldo, a experiência que ele tem. Ele está fazendo isso muito bem. Tanto a chapa majoritária quanto a chapa proporcional, nós estamos construindo o nome da vice ou do vice.”
Além da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis, o Partido dos Trabalhadores coloca no tabuleiro também o ex-vereador de Salvador Moisés Rocha, que não conseguiu se reeleger nas eleições de 2020.