MAIS DESENVOLVIMENTO

Sem nome definido, Moema se reúne com Avante para discutir sucessão em Lauro de Freitas

Secretário Municipal da Saúde, Augusto César, que também está na bolsa de apostas para suceder a petista, marcou presença no encontro

Foto: Reprodução/Redes Sociais (@ronaldocarletto)

Os primeiros movimentos para equalizar o tabuleiro político na escolha do nome que sucederá a prefeita Moema Gramacho (PT) em Lauro de Freitas começaram a ser dados. A menos de oito meses para as eleições municipais, a gestora, que diz não ter pressa para bater o martelo em torno do seu sucessor, se reuniu com o presidente do Avante, Ronaldo Carletto, e o potencial candidato da cidade, o secretário municipal da Saúde, vereador licenciado Augusto César.

Na pauta do último encontro, o assunto não poderia ser outro: a sucessão de Moema Gramacho. A reunião, que também contou com a presença do secretário estadual da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), Tum, aconteceu no último sábado (24), e foi publicada nas redes sociais de Carletto e do titular da Seagri.

“Hoje me reuni com a prefeita de Lauro de Freitas @moemagramachooficial, o Secretário da SEAGRI @deputadotum e o secretário de Saúde do município @vereador_cesaroficial, para discutirmos as diretrizes da sucessão da prefeitura de Lauro de Freitas. Me coloco a inteira disposição e o Partido Avante para ajudarmos neste projeto e continuarmos avançando em Lauro de Freitas!”, diz a legenda do post publicado pelo chefe do Avante.

À imprensa, a gestora sinalizou que no início deste ano se reuniria com os partidos e líderes para debater o assunto. Mas, cravou que a sua decisão só será referendada no mês de março. Este, no entanto, aparenta ser um dos primeiros encontros publicado sobre o tema. A petista defende que anunciará a sua escolha em consenso com todos os seus aliados e para isso, precisa de “mais umas horas”, como afirmou o governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Além de César, estão no páreo para a vaga na sucessão da petista, os seguintes nomes: o secretário de Desenvolvimento Urbano, Antônio Rosalvo (PT), o vice-prefeito Vidigal Cafazeiro (Republicanos) e a presidente da Câmara Municipal, Naide Brito (PT).

Veja também