MAIS DESENVOLVIMENTO

Comissão aprova projeto de Alice que cria campus da UFRB em Gandu

Alice aprova projeto para instalar campus da UFRB em Gandu

Deputada Alice Portugal durante votação do projeto. (Foto: ASCOM)

A deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) comemorou a aprovação, por unanimidade, do Projeto de Lei Nº 7.476/14, de sua autoria, que autoriza o Poder Executivo a instalar campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) no município de Gandu (BA). A matéria foi aprovada, na manhã desta quarta-feira (23/08), na Comissão de Educação da Câmara. Para Alice, essa iniciativa mostra a manutenção do compromisso do seu mandato com a cidade de Gandu.

“Agradeço a Comissão de Educação por aprovar meu projeto. Esse município é uma fronteira entre o Recôncavo e o Baixo Sul baiano, onde há um vazio educacional universitário. Precisamos fortalecer esta região, porque a universidade chega e traz consigo o desenvolvimento e a superestrutura da inteligência. Gandu merece essa conquista. Quando a Comissão aprova este tipo de projeto, a tendência é que ele seja em breve tempo encaminhado à universidade. O nosso mandato continua fazendo de Gandu uma prioridade na nossa atuação”, disse Alice, que se mantém firme na luta pelo fortalecimento da educação brasileira e pela expansão universitária na Bahia.

Durante a votação, os deputados Waldenor Pereira e Celso Jacob destacaram a atuação da deputada Alice em defesa da educação. “Quero parabenizar a deputada Alice, uma parlamentar defensora da educação e da expansão universitária no interior da Bahia. Foi uma das deputadas que mais lutou pela criação da UFRB e nada mais justo aprovarmos esta sua proposição”, afirmou Waldenor Pereira.

O PL Nº 7.476/14 foi aprovado em 2015 na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). Agora, o projeto segue para ser apreciado na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Se aprovado nas comissões, a matéria será enviada ao Senado Federal.

https://youtu.be/ooaAacFaN1U

Fonte: Assessoria de comunicação

Veja também