O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o Democratas lançará candidato próprio na eleição presidencial de 2018. “O DEM vai ter candidato a presidente”, disse.
O deputado declarou também que não há flerte com o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), para que o tucano se filie ao DEM. “O Doria é nosso amigo há muitos anos, não tem esse negócio de flertar. A gente apoiou a candidatura do Doria em São Paulo, apostamos muito nisso. Eu pessoalmente apostei que ele seria um ótimo prefeito. Mas o Doria está no PSDB, partido que é nosso aliado. Agora o DEM tem de reorganizar o partido”, afirmou.
Maia também negou que pretenda disputar a eleição presidencial de 2018. “Eu sou candidato a deputado federal no Estado do Rio de Janeiro. Sou pré-candidato à presidência da Câmara dos Deputados, que isso eu posso”, disse.
O presidente da Câmara afirmou ainda que acreditar que a polarização entre PT e PSDB está no fim. “A polarização, do meu ponto de vista, entre PT e PSDB, da forma como ficou formatada nas últimas eleições, não vai existir mais e agora todo mundo quer ocupar espaço.
Partido serve para ocupar o Poder”, disse em debate sobre a reforma política promovido pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, na capital paulista.