Empréstimo polêmico em ano pré-eleitoral será apreciado na sessão da próxima terça-feira (24) na câmara de vereadores.
O município de Piraí do Norte quer R$ 5.467.580,96 (Cinco milhões e quatrocentos e sessenta e sete mil e quinhentos e oitenta reais e noventa e seis centavos) em empréstimo, para custear obras de infraestrutura. O empréstimo está sendo pleiteado junto a Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A (Desenbahia), uma instituição financeira vinculada à Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.
O vereador Diego da Juliana e o vereador Everson Souza (Morcegão) expressaram preocupação:
“O que mais me preocupa nessa situação é que é um empréstimo de longo prazo – ou seja – vai ser 5 milhões que vai ser pago a longo prazo“, comentou o Vereador Morcegão.
“Se o município tivesse com as contas equilibradas, nada contra, até eu seria a favor. Mais desse jeito, com prestadores de serviço sem receber, fornecedores sem receber e fora outros problemas. Estão querendo criar uma bola de neve e eu não posso concordar“, disse o vereador Diego da Juliana.
A proposta de empréstimo também foi questionada do ponto de vista jurídico pela ausência de transparência. “Tem alguns pontos que serão objeto de questionamentos por parte do TCM e Ministério Público“, comentou um advogado.
Veja a repercussão nas redes sociais:
- “Ano quer vem com fé em Deus vamos tirar esse garoto do poder. Péssimo gestor”
- “Vamos mobilizar galera fazer barulho na Câmara na terça-feira!!”
- “Verdade mesmo temos que ficar a tento e depois ficamos lembrando a todo tempo”
- “Cara que não consegue pagar nem mil reais de aluguel dos pontos das secretarias que foram despejados uma mera vergonha, vai pagar um empréstimo de 5.4 milhões
Aiaiai uiuiui é pra rir né 🤦🏾♂️” - “Vamos ficar atentos pra os q ficarem do lado dessa barbaridade, a final o jogo de interesses será grande nessa canetada, todos irá precisa da fatial do bolo pra banca a campanha para ano q vem 🤭“
- “Deus tem misericórdia, cada dia que passar tá ficando pior😢😢“