Nos bastidores, correligionários dizem que a postulação do deputado estadual Robinson Almeida (PT) não decola
Aliados do vice-governador da Bahia, Geraldo Jr. (MDB), já dão como certa a postulação do emedebista a prefeito de Salvador nas eleições de 2024.
Nos bastidores, correligionários dizem que a falta de empolgação com a pré-candidatura do deputado estadual Robinson Almeida, pelo PT, que não decola, e a proximidade com o próprio governador Jerônimo Rodrigues (PT) e caciques governistas como o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), cacifam o nome de Geraldo para a disputa municipal.
“O governo não tem um nome mais articulado e com mais penetração na capital que Geraldo. Não dá para comparar Geraldo com Olivia Santana ou Robinson Almeida. Robinson não empolga, não é um nome que tem força para debater com Bruno Reis. A gente sabe que a nossa chance passa por Geraldo. Sem essa pré-candidatura, vai ficar mais complicado. Já é complicado, vai ficar pior”, disse um governista ao bahia.ba em condição de anonimato.
Em entrevista ao bahia.ba na terça-feira (3), o próprio Geraldo Jr. afirmou que não tem pressa para ser prefeito de Salvador. Já o governador Jerônimo Rodrigues, disse que está em fase de escuta para definir o nome do pré-candidato governista em Salvador.