MAIS DESENVOLVIMENTO

Fachin ordena redistribuição de inquérito contra Lídice da Mata na Lava Jato

Fachin ordena redistribuição de inquérito contra Lídice da Mata na Lava Jato

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a redistribuição do inquérito contra a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), que apura o suposto recebimento de R$ 200 mil por meio de caixa 2 na campanha de 2010.

A investigação havia sido autorizada pelo ministro com base nas delações de executivos e ex-executivos da construtora Odebrecht. Com a decisão do relator da operação, Lídice deixa de integrar a chamada “Lista de Fachin”.

O ministro levou em conta manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que entendeu que as suspeitas contra a senadora não possuem relação as investigações da Lava Jato. Apesar disso, o inquérito contra a baiana continua no STF, mas será conduzido por outro ministro, ainda a ser definido por sorteio.

Em nota, a senadora afirmou estar confiante de que vai provar a “total incoerência das inverdades lançadas contra ela”. “Como já havia dito, estou tranquila de que tudo será esclarecido. Agora começa a se separar de forma clara o joio do trigo”, declarou.

 

Veja também