Governador participa da reunião do Consórcio do Nordeste e terá audiências com vice-presidente Geraldo Alckmin e ministros Waldez Goes e Sílvio Costa Filho
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) embarcou, na manhã desta segunda-feira (25), para Brasília, onde participará da reunião ordinária do Consórcio do Nordeste, que vai discutir, entre outros temas, a reforma tributária em tramitação no Senado e meio-ambiente. Ele foi recepcionado na capital federal pelo ministro baiano da Casa Civil, Rui Costa, e o senador petista Jaques Wagner (líder do governo Lula).
O petista estava acompanhado pelos secretários estaduais Manoel Vitório (Fazenda), Afonso Florence (Casa Civil) e Eduardo Martins (Meio Ambiente). No entanto, segundo sua assessoria, ele não tem agenda específica com Wagner e Rui.
Até o fim do dia, Jerônimo terá audiências com os ministros Waldez Goes (Integração Nacional), Geraldo Alckmin (Indústria, Comércio e Serviços) e Sílvio Costa Filho (Portos e Aeroportos). As agendas visam buscar investimentos, serviços e obras para a Bahia. O governador deve retornar a Salvador ainda nesta segunda ou terça, vai depender da confirmação de outras agendas.