Onda de assaltos, estupros e homicídios tem crescido assustadoramente no município. População pede para aumentar o efetivo da PM e intensificar as ações preventivas.
A onda de violência não para em nossa cidade. Na última semana foram registradas várias ocorrências assaltos na cidade. A população está amedrontada. Já não se pode mais nem sentar na calçada de sua casa, sem correr o risco de ser vítima desses criminosos, que não se intimidam mais nem com horário, nem com o lugar. Partem para cima com disposição.
Assaltos: As principais vítimas desse tipo de crime são pedestres. Em geral, estudantes que se deparam com essa situação durante o trajeto para escola. A última ocorrência aconteceu nesta segunda-feira no Bairro Jardim Gandu onde duas jovens perderam dois celulares quando deixavam a igreja e estavam a caminho de casa.
Homicídio: O último deles aconteceu na madrugada de sábado para domingo no Bairro Leonel Ribeiro onde a vítima foi encontrada sem vida e com várias perfurações pelo corpo. Foi utilizado objeto cortante tipo faca durante a ação. A Polícia Civil trabalha para a identificação do autor e motivação do crime.
Estupro de Vulnerável: Uma idosa de 87 anos foi estuprada em sua residência no Bairro Birreiro. O crime aconteceu no último domingo (6) e chocou a população. Durante a ação o criminoso ainda roubou o botijão de gás. A polícia já identificou o suspeito e realiza diligências para prende-lo e apresenta-lo à justiça.
PROVIDÊNCIAS
Atento à situação, o Prefeito Leonardo Cardoso se deslocou na última segunda-feira (7), à capital baiana em direção a Secretaria de Segurança Pública para solicitar providências junto ao governo do estado. Ele pretende se reunir com o Secretário nos próximos para apresentar as principais demandas do município do quesito segurança. “Já conseguimos 2 viaturas novas, renovamos o fardamento da Guarda municipal e não nos omitimos em momento algum, apesar da segurança ser de responsabilidade do governo estadual estamos sempre fazendo nossa parte e cobrando das autoridades competentes“. disse o prefeito.
Fonte: GANDUZÃO