MAIS DESENVOLVIMENTO

“Isso é uma coisa que eu não vivia na Bahia”, diz Rui Costa sobre fogo amigo no governo Lula

Ministro disse não participar diretamente da articulação política e avaliou que a aprovação recente de medidas econômicas é prova do distensionamento da relação com o Parlamento

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT),  admitiu, em entrevista ao jornal O Globo, que a experiência de comandar uma equipe ministerial tem sido mais desafiadora. O petista baiano lamentou “eventual” fogo amigo que há em Brasília.

Criticado por supostamente dificultar a relação com o Congresso Nacional ao travar liberação de emendas e nomeações, ele disse não participar diretamente da articulação política e avaliou que a aprovação recente de medidas econômicas é prova do distensionamento da relação com o Parlamento.

“Eu não nego que eventualmente tem fogo amigo, gente que planta notícias. Isso é uma coisa que eu não vivia na Bahia. Você via muito mais unidade e time jogando, do que eventualmente, às vezes, se percebe aqui. O que mais me incomoda é a inverdade e a mentira. Eu já li três ou quatro livros para ver se eu conforto mais minha alma sobre o fim da verdade. Mas é um negócio que a mim me incomoda profundamente, essa era da fake news, da notícia plantada, porque a velocidade da informação é muito grande”, declarou.

Veja também