A ministra lembrou que o presidente Lula deu à sua equipe de governo a incumbência de unir e reconstruir o país, mas de forma inclusiva
Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB) enalteceu o governo do estado e citou a Bahia como exemplo, durante ato de lançamento do Plano Plurianual (PPA) Participativo do governo federal, realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (11).
“Queremos para o Brasil o que a Bahia já tem”, afirmou Tebet, em referência ao PPA Participativo, realizado na Bahia desde a gestão de Jaques Wagner (PT).
A ministra lembrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu à sua equipe de governo a incumbência de unir e reconstruir o país, de forma inclusiva, e apesar de admitir a dificuldade da missão, afirmou que é uma tarefa coletiva.
“Ele disse pra todos nós: eu quero o pobre no orçamento brasileiro, eu quero a primeira infância no orçamento brasileiro, eu quero a juventude e o idoso, quero a zona rural e a zona urbana, eu quero quem mais precisa no orçamento brasileiro”, discursou a ex-senadora.
“E aí, como o presidente é mais sábio do que todos nós, ele sabe que essa missão é impossível ser feita só por essas mãos. Ele disse: ‘mas vocês não estão sozinhos, vocês vão andar o Brasil e quem vai construir esse orçamento e dizer o que é prioridade pro Brasil, quem vai plantar a semente agora nesses dois meses para que a gente possa colher as ações do futuro é o povo brasileiro1”, concluiu.