Com atendimento de urgência, emergência e ambulatório, a Albert Sabin é considerada referência para os distritos sanitários de Cajazeiras, Pau da Lima e Itapuã.
Referência para o atendimento de gestantes de alto risco, a Maternide Albert Sabin, localizada no bairro de Cajazeiras, em Salvador, recebeu R$ 8,5 milhões de reais em investimentos do Governo do Estado para ampliar os serviços oferecidos. A entrega foi realizada nesta quinta-feira (09) pelo governador Jerônimo Rodrigues.
Com as intervenções, a maternidade passa a ter um total de 82 leitos e também será contemplada com nova Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) e Centro de Parto Normal (CPN), além de espaços como a Unidade de Terapia Infantil (UTI), ambulatório, enfermarias, lactário, Unidades Neonatal Convencional e Canguru completamente reformados e ampliados.
O vice-governador, Geraldo Júnior, e a secretária estadual da saúde, Roberta Santana, acompanharam o governador durante a entrega das obras na unidade. Na ocasião, Jerônimo destacou a humanização no atendimento e informou que entregará em breve as obras do hospital de Santa Maria da Vitória, na região oeste, a Policlínica de São Francisco do Conde, no recôncavo, e o hospital de Itaberaba, na chapada diamantina.