Três mandados de busca e apreensão são cumpridos na Bahia como parte da Operação “Glasnost” [transparência em russo] na Bahia, na manhã desta terça-feira (25). Policiais federais cumprem as medidas em Feira de Santana (1), Santo Antônio de Jesus (1), no Recôncavo, e Jitaúna (1), no Médio Rio de Contas, sudoeste.
A Polícia Federal informou que durante o cumprimento dos mandados pode ocorrer prisões em flagrantes. Os locais onde acontecem as diligências não foram divulgados, como forma de preservar as vítimas, que são menores de idade. A Glasnost foi deflagrada em combate a exploração sexual de crianças e o compartilhamento de pornografia infantil na internet.
Desde as 6h da manhã, cerca de 350 agentes participam da operação, em cumprimento a 72 mandados de busca e apreensão, 3 mandados de prisão preventiva e 2 mandados de condução coercitiva, em 51 municípios.
Além da Bahia, as medidas são cumpridas no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Piauí, Pará e Sergipe.
Fonte: G1