Governador da Bahia até 31 de dezembro irá coordenar o governo Lula
O governador da Bahia, Rui Costa, foi confirmado nesta sexta-feira, 9, como o novo ministro da Casa Civil do governo Lula. Aliados da base petista a nível estadual e nacional repercutiram a nomeção nas redes sociais.
O anúncio da nomeação de Rui para a pasta, uma das mais importantes do Governo Federal, foi feito na manhã desta sexta, em Brasília, pelo presidente eleito, que também comunicou a escolha de parte da sua equipe ministerial – Fernando Haddad (Ministério da Fazenda), Flávio Dino (Justiça), José Múcio Monteiro (Defesa) e Mauro Vieira (Relações Exteriores).
“É com um imenso orgulho que agradeço essa missão. Sei da minha responsabilidade e vou trabalhar como jamais trabalhei na minha vida para devolver o protagonismo do Brasil e desenhar novos dias para a nossa gente ao lado de Lula”, publicou o perfil de Rui Costa após o anúncio.
É com um imenso orgulho que agradeço essa missão. Sei da minha responsabilidade e vou trabalhar como jamais trabalhei na minha vida para devolver o protagonismo do #Brasil e desenhar novos dias para a nossa gente ao lado de @LulaOficial. https://t.co/GSoVZ1Q…
“O sucessor de Rui Costa na Bahia, o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) comemorou a indicação. Da Bahia para o Brasil! Parabéns, Rui Costa, ministro da Casa Civil do presidente Lula. O povo baiano se orgulha e tem a certeza que a sua competência e o seu trabalho serão fundamentais para reconstruir o Brasil”, publicou.
Da Bahia para o Brasil! 🇧🇷Parabéns, @costa_rui, ministro da Casa Civil do presidente @LulaOficial. O povo baiano se orgulha e tem a certeza que a sua competência e o seu trabalho serão fundamentais para reconstruir o Brasil. https://t.co/3AQS0In50E
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) December 9, 2022