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Prefeitura de Salvador gastou mais com publicidade do que com Combate à Pobreza

Os gastos da Prefeitura de Salvador com publicidade institucional no ano de 2022 são maiores do que o que a gestão de Bruno Reis (UB) direcionou para a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza.

Os dados estão disponíveis no Portal da Transparência. Segundo o portal, a Prefeitura já pagou em 2022 R$ 82 milhões em despesas da Sempre (Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer), que já foi comandada pelo atual prefeito durante a gestão do seu antecessor.

Desse valor, R$ 21 milhões foram gastos com pagamento de pessoal e encargos sociais. O restante, com despesas de capital e contratação de empresas, além de contratos.

O valor total pago para a Sempre é menor do que o que a Secretaria de Comunicação (Secom) executou até o momento em 2022.

Até o fim de novembro, a Secom teve R$ 92,8 milhões empenhados, dos quais R$ 89,9 milhões foram pagos. Isso referente somente à comunicação social. Toda a estrutura da secretaria já custou R$ 102 milhões aos cofres municipais, neste ano.

O valor empenhado deste ano (R$ 106 milhões) é muito maior do que dos anos anteriores. Em 2021, a Prefeitura empenhou R$ 93,6 milhões em verba para a Secretaria de Comunicação. Em 2020, último ano com ACM Neto (UB) como prefeito, foram R$ 70 milhões empenhados, mas R$ 83 milhões gastos por conta da pandemia.

Até a última terça-feira (29), a Prefeitura de Salvador não tinha se posicionado sobre a reportagem.

Fonte: Política ao vivo

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