Ex-campeão meio-pesado do UFC tem treinado forte e aguarda um adversário para estrear na categoria dos pesos-pesados
Ex-campeão meio-pesado do UFC e um dos maiores nomes da história do MMA, Jon Jones vem se preparando desde 2020 para a sua estreia na divisão dos pesados. O americano passou por um processo de ganho de massa muscular, e agora transformado (mais forte), julga estar pronto para se juntar a Francis Ngannou – atual campeão -, Stipe Miocic, Ciryl Gané e outras feras na categoria até 120kg.
Jones quer lutar ainda este ano, porém, não está sendo fácil encontrar um adversário para ele. O nome mais cotado é o de Stipe Miocic, em duelo que aconteceria no UFC 282, dia 10 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Miocic, por sua vez, não facilita na negociação, e o campeão Ngannou surge como outra opção. Enquanto Jones já externou o seu desejo de voltar ao octógono no fim deste ano, a “falta” de mais oponentes de peso atrapalha.
Com ou sem luta, “Bones” vem se dedicando nos treinos e tem compartilhado a rotina nas redes sociais, principalmente através de vídeos. Recentemente, ele também reatou com seu antigo treinador, Greg Jackson. Ambos haviam rompido após o lutador ter sido preciso acusado de agredir a ex-noiva.
Com a vontade de Jon Jones de retornar, mas a não definição de um oponente, as próximas semanas serão determinantes para o futuro do lutador americano, que caso não feche um combate, deverá voltar somente no primeiro trimestre de 2023.