Quadros históricos tucanos de SP, como Aloysio Nunes e José Aníbal, já tinham declarado apoio ao petista e, agora, diretório estadual do partido tem maioria pró-Lula
A maioria dos integrantes do diretório estadual do PSDB em São Paulo declarou apoio ao ex-presidente Lula (PT) no segundo turno, a ser realizado no próximo domingo (30).
Em reunião realizada no último sábado (22), a maior parte dos membros do partido no estado seguiram o posicionamento de quadros históricos da sigla, como Aloysio Nunes e José Anibal, e manifestaram voto no petista contra Jair Bolsonaro (PL).
A princípio, a Executiva estadual do PSDB divulgou que o partido em SP apoiará Lula. Nesta segunda-feira (24), entretanto, a assessoria de imprensa do presidente estadual do partido, Marco Vinholi, afirmou que não se trata de um apoio oficial e que os militantes do partido foram liberados para escolher em quem vão votar.
Com a maioria do diretório estadual declarando apoio a Lula, o atual governador do estado, que foi derrotado em sua tentativa de reeleição no primeiro turno, Rodrigo Garcia, fica isolado, já que ele declarou apoio, logo no início de outubro, a Jair Bolsonaro.
Fonte: Revista Fórum