Wagner, entretanto, descartou a volta do prefeito de Jequié
O senador Jaques Wagner (PT) disse ontem que aliados do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), já começaram a migrar para o grupo petista.
“As pessoas querem fazer uma aposta em alguém que vai ganhar. É um sentimento. Na minha opinião, o que está acontecendo antes é que a gente tinha que provar que a gente era possível (vencer). Agora, quem tem que provar é ele. Muita gente virá para cá. Esse movimento já começou. Hoje, a expectativa de poder está na mão de Lula, e a expectativa de poder está aqui no grupo com Jerônimo“, declarou, em entrevista à rádio Metrópole.
Wagner, entretanto, descartou a volta do prefeito de Jequié e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá (PP), para o grupo petista. Segundo ele, o governador Rui Costa (PT) viu como “traição” a mudança do progressista para a ala de ACM Neto. “O Zé Cocá, sinceramente, eu não vejo possibilidade. Sinceramente, eu não vejo, até porque o partido dele está na campanha do ex-prefeito“, disse o senador.
Agradecimento
Após a vitória no primeiro turno das eleições na Bahia, o candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, agradeceu a votação recebida em Jequié e em todo o Médio Rio de Contas, região que abriga Aiquara, cidade onde o petista nasceu e venceu. Além de Aiquara, Jerônimo venceu em todas as outras 15 cidades do Médio Rio de Contas.
“A nossa vitória foi maravilhosa, mesmo não levando no primeiro turno. As pessoas me conhecem por tudo que já fiz em Jequié, minha história, e sabem que vou fazer muito mais, continuar cuidando de Jequié e da região”, afirmou Jerônimo, em entrevista à Rádio 95 Fm de Jequié, na manhã de ontem.
Em Jequié, o petista obteve 48,83% dos sufrágios validados. Entre as maiores votações, a cidade de Manoel Vitorino garantiu a Jerônimo 75,71% dos votos válidos. Em toda a Bahia, o petista obteve 4.019.830 milhões de votos, ou 49,45%.
“Nossos governos têm história, investimentos. O povo acenou a nossa responsabilidade. Dá para comparar muito bem os nossos 16 anos com os deles. Eu agradeço os votos e peço a confiança de quem nos ouve. A energia do domingo a noite foi muito intensa, até o último momento. Eu quero agradecer o voto em Otto, a votação expressiva de Lula e aos deputados do nosso time”, agradeceu Jerônimo.