MAIS DESENVOLVIMENTO

Deputados acreditam em vitória de Jerônimo no primeiro turno

Para Luiz Caetano e Waldenor Pereira, resultado mais recente da pesquisa Atlas/Intel não surpreende

“Pouco a pouco ele vai se tornando mais conhecido. Nas suas apresentações, ele vem mostrando muita firmeza de conteúdo, de programa de governo e muita simpatia também com o público eleitor”, disse o deputado federal Waldenor Pereira – Foto: Divulgação I Ascom PT Bahia

A pesquisa Atlas/Intel que mediu a preferência dos baianos na disputa ao Governo do Estado, para dois deputados federais do PT pela Bahia, reflete o trabalho feito na campanha e não foi uma surpresa. Coordenador da campanha de Jerônimo Rodrigues (PT), Luiz Caetano diz que o ex-secretário de Educação tem uma trajetória de respeito, o que colabora para seu rápido crescimento nas intenções de voto. “Jerônimo é treze, estamos juntos há muito tempo, com Lula, Wagner, Otto. Lula já disse que o candidato dele é Jerônimo, e isso nos leva a acreditar que vamos ganhar no primeiro turno”, cravou.

Posicionamento semelhante tem Waldenor Pereira, que aponta também a aprovação de Rui Costa (PT) como importante fator para que Jerônimo se apresente atualmente como líder da pesquisa mais recente da Atlas/Intel, publicada nesta quarta-feira, 24. 

Eu tenho atuação política em aproximadamente cinquenta municípios das regiões Sudoeste, Serra Geral, Bacia do Paramirim, parte da Chapada Diamantina e parte da região do Médio São Francisco”, disse. “Nessas regiões de atuação do nosso mandato, já era esperado, não é surpreendente. Eu tenho informações de pesquisas de que Lula nessas regiões alcança próximo a 80% da preferência do eleitorado”, completou Waldenor. 

Waldenor admite que o rosto de Jerônimo ainda não é tão familiar para parte da população, mas que isso não será problema. “Pouco a pouco ele vai se tornando mais conhecido. Nas suas apresentações, ele vem mostrando muita firmeza de conteúdo, de programa de governo e muita simpatia também com o público eleitor”, afirma.

Principal concorrente

Caetano acredita que, somada à campanha de Jerônimo, um fator que explica o resultado da pesquisa é que o principal adversário do petista na disputa, ACM Neto (UB), estaria com um “buraco grande na campanha” por conta do palanque nacional. “Ele evita o debate e diz que tanto faz Lula quanto Bolsonaro. Um candidato em cima do muro, que fica esperando os resultados das pesquisas para saber para aonde vai”, alfinetou. 

A turma do partido dele toda está próxima de Bolsonaro e ele não tem coragem de assumir que é bolsonarista, que é parte desse problema de miséria, de desemprego, de fome, do Brasil voltar para o mapa da fome. É culpa dele e de Bolsonaro que governaram juntos o Brasil nesse período”, completou Caetano.

Veja também