NOVA BAHIA 2024

Lula sobe a 45%; Bolsonaro tem 34%, aponta pesquisa BTG/FSB

Nova rodada da pesquisa para presidente marca retomada de fôlego do candidato do PT, que recuperou parte da vantagem que havia perdido na comparação com o presidente da República; Ciro Gomes tem 8%; Simone Tebet, 2%

Em semana decisiva, ex-presidente aumentou vantagem em relação a Bolsonaro – Foto: reprodução

O BTG/FSB divulgou nesta segunda-feira (15) mais uma rodada de pesquisa sobre a corrida presidencial. No levantamento, o ex-presidente Lula (PT) segue liderando com 45% das intenções de voto. Em seguida, aparece Jair Bolsonaro (PL) com 34%.

Na comparação com a última pesquisa, divulgada na semana passada, Lula cresceu 4 pontos percentuais, enquanto Bolsonaro se manteve estável.

Na terceira colocação, aparece Ciro Gomes (PDT) com 8%. Ele é por Simone Tebet (MDB), com 2%. Os demais presidenciáveis não pontuaram. Brancos e nulos somam 6%, e os indecisos, 2%.

O instituto entrevistou 2 mil eleitores por telefone entre 12 e 14de agosto de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-00603/2022.

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA