MAIS DESENVOLVIMENTO

Fazenda dá chocolate a vacas para obter melhor bife

Chocolate – consumido sem excessos – tem algumas propriedades medicinais – por exemplo, a iguaria é capaz de aumentar a produção de endorfina e da dopamina, substâncias relacionadas ao relaxamento. E, agora, ele é benéfico para os humanos em outro sentido gustativo. Quem paga o pato é a vaca.

Na verdade, as vacas do Sul das Austrália, que proporcionam a açougues e supermercados a oferta dos famosos e caros bifes Wagyu. Uma fazenda da região nas proximidades do Monte Gambier descobriu uma forma de deixar a carne já bastante apreciada ainda mais apetitosa, dando chocolate às vacas.

Além do chocolate, vacas estão também comendo outros doces e biscoitos, contou reportagem da CNN. A dieta curiosa é assinada por especialistas da Mayura Station, um rancho de 3 mil hectares fundado em 1845 em uma área pitoresca e isolada.

Nos últimos dois meses, cada vaca do rancho recebeu, diariamente, dois quilos de chocolate e outras guloseimas.
O resultado é uma carne de sabor único no mundo. Segundo a fazenda, o produto tem o equilíbrio perfeito entre carne e gordura, com um toque de chocolate e nozes. A carne, que custa uma fortuna em restaurantes refinados, tem sido exportada para China, Hong Kong e Dubai.

Fonte: O Globo

Veja também