O vereador e pré-candidato a deputado federal Alexandre Aleluia (PL) rebateu a declaração do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (UB), que afirmou “ser oposição ao governo federal”, durante sabatina promovida pelo UOL e pelo jornal Folha de São Paulo.
Nas redes sociais, Alexandre subiu o tom no discurso e disse que quem vota ACM Neto, não pode apoiar Neto ou seus apoiadores. Na Bahia, o presidente da República terá o ex-ministro João Roma (PL) como candidato a governador, enquanto Neto tem adotado uma postura de neutralidade diante da corrida presidencial.
““Sou oposição ao governo federal”. Quem apoia o presidente Jair Bolsonaro não pode apoiar nem ACM Neto nem os que o apoiam. Ponto final. Mais claro que isso impossível”, escreveu, compartilhando um trecho da fala do ex-prefeito.
ACM Neto está evitano, até o momento sinalizar apoio a qualquer candidato a presidente. O objetivo é não nacionalizar a disputa estadual, cenário que pode fortalecer João Roma e Jerônimo Rodrigues, apoiados por Bolsonaro e Lula, respectivamente.
“Sou oposição ao governo federal”. Quem apoia o Presidente @jairbolsonaro não pode apoiar nem ACM Neto nem os que o apoiam. Ponto final. Mais claro que isso impossível. pic.twitter.com/r8Pb3WLXgA
— Alexandre Aleluia (@AlexAleluia) May 25, 2022