NOVA BAHIA 2024

‘O povo trabalhador de Salvador está com Lula e Jerônimo Rodrigues’, diz Geraldo Jr. em evento na Liberdade

O primeiro “esquenta” do Programa de Governo Participativo (PGP) da pré-campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) em Salvador, levou, nesta segunda-feira (23), cerca de duas mil pessoas à sede do Bloco Ilê Aiyê, no bairro da Liberdade.

Em discurso, o pré-candidato a vice-governador e presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), afirmou que “o time de Lula, nessas eleições, começa o esquenta PGP em Salvador para, a partir da Liberdade, ter a maior votação da sua história na capital da Bahia. Pois o povo trabalhador de Salvador está com Lula e Jerônimo Rodrigues”.

Ele também frisou que na sua gestão, com o apoio dos vereadores, foi aprovado o Estatuto do Combate à Intolerância Racial e Religiosa, “após 13 anos tramitando na Casa”.

Jerônimo Rodrigues pontuou que nos próximos quatro anos trabalhará pela inclusão social na Bahia e em Salvador de pessoas de bairros como o da Liberdade.

E disse que está indignado com as notícias na imprensa sobre as “filas da fome’ no Brasil. Segundo ele, o governo federal inseriu o Brasil no Mapa da Fome. “Infelizmente, mais uma vez, no seu discurso de posse, Lula terá que dizer que o brasileiro terá três refeições”, disse.

Cronograma

Na última sexta-feira (20), em encontro com diversos partidos, foi definido o cronograma de ações dos eventos. O segundo “esquenta” será na Cidade Baixa, no dia 2 de junho. No dia 7 de junho, será a vez da orla. Os próximos ocorrerão no Subúrbio e ilhas, programado para o dia 14 de junho, Cajazeiras e região, no dia 21 de junho, e o último será no dia 11 de julho, no Cabula e Estrada Velha.

O senador e pré-candidato à reeleição Otto Alencar (PSD) e o senador Jaques Wagner (PT) participaram do ato desta noite. O evento também contou com as presenças de Vovô do Ilê, deputados federais, estaduais e vereadores, além de lideranças políticas de diversos bairros de Salvador.

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA