“Tenho a convicção de que iremos vencer novamente na Bahia”, disse o senador
Após revelar que o Partido dos Trabalhadores estuda três nomes para a candidatura ao governo da Bahia, o senador Jaques Wagner (PT) afirmou, nesta segunda-feira (7), por meio das redes sociais, que o governador Rui Costa ‘entendeu a importância’ de terminar o mandato, em vez de se candidatar ao Senado.
“Comuniquei ao governador Rui Costa que não manteria minha candidatura e que a gente tinha que montar uma estratégia. Tenho a convicção de que iremos vencer novamente na Bahia. Hoje, o PT tem três nomes: Jerônimo Rodrigues, SEC de Educação; Luiz Caetano, SEC de Relações Institucionais; e Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas. São três bons nomes, sendo dois já muito testados eleitoralmente e um que tem muito sucesso com tudo o que pega para fazer. Rui entendeu a importância de ficar na cadeira até o final e vamos conversar novamente com o Lula”, escreveu Wagner.
Segundo o petista, a decisão foi tomada durante o final de semana. Deste modo, Otto Alencar (PSD) segue como candidato a reeleição no Senado.
Tinha pesquisa me colocando, junto com Lula, com ampla vantagem. Essa campanha é colada a presidente e governador. Hoje, o @ptbahia tem três nomes: @jubiabah, SEC de Educação; @luiz_caetano_, SEC de Relações Institucionais; e @moemagramacho, prefeita de Lauro de Freitas.
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) March 7, 2022