Com as discussões para saber quem será o candidato governista na disputa pelo Palácio de Ondina neste ano avançando, ACM Neto (UB) avaliou que não irá se apressar em anunciar sua chapa.
Segundo a coluna Satélite, do jornal Correio, como Rui Costa tem até o dia 2 de abril para renunciar, caso queira se candidatar ao Senado,
“Neto decidiu esperar até lá para ver como as peças serão montadas no lado contrário do tabuleiro”. Na avaliação do ex-prefeito de Salvador, sem nome ainda do Palácio de Ondina no páreo, quem deve ter pressa é o adversário.
A maioria dos líderes do União Brasil apoiam a decisão de Neto em esperar uma definição do governo para só depois decidir o seu futuro.
De acordo com a publicação, a ideia inicial era anunciar a candidatura ainda nesta sexta-feira (25), o que foi descartado após Otto afirmar que, apesar de ter aceito a candidatura, ainda precisava ouvir a base aliada para avaliar a adesão ao seu nome.
Ainda segundo a reportagem, o senador disse que iniciar a campanha encarando resistências do próprio grupo, o que poderia enfraquecê-lo. Rui Costa e Jaques Wagner teriam se comprometido a participarem das conversas para distensionar.