MAIS DESENVOLVIMENTO

UESC pretende retomar aulas 100% presenciais em 2022, anuncia reitor

Parte da comunidade acadêmica retomará atividades presenciais no próximo mês, informa o reitor Alessandro Fernandes

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) tem a expectativa de retomar suas atividades de forma totalmente presencial no 1º semestre de 2022, conforme explicação do reitor Alessandro Fernandes de Santana, em entrevista concedida ontem (27) à TV Santa Cruz.

Com início no dia 16 de agosto, o 2º segundo semestre letivo de 2021 terá aulas presenciais para estudantes de graduações com matérias que não podem ser lecionadas de maneira remota. “São cerca de 400 alunos dos cursos de Medicina, de Enfermagem, Biomedicina, Agronomia e das engenharias”, informou Alessandro Fernandes.

Na próxima semana a Universidade vai concluir a imunização contra a Covid-19 de todos os trabalhadores com idade acima de 30 anos. Já a imunização de servidores, comissionados, terceirizados e estagiários com 18 anos ou mais começou na última segunda-feira (26).

Segundo o reitor, os trabalhadores que já tiverem o ciclo de imunização completo retornarão aos postos de trabalho 15 dias após receberem a 2ª dose da vacina. “Os nossos técnicos administrativos e analistas já poderão retornar aos trabalhos administrativos. Os professores já estarão desenvolvendo suas atividades de pesquisa e de extensão, mantidas as normas de segurança”, explicou.

SEGURANÇA

Alessandro Fernandes destacou os esforços da instituição para diminuir o risco de contágio do novo coronavírus. “A Uesc constituiu uma comissão especial de biossegurança, preparou um protocolo de biossegurança, entregue à Reitoria, que estará encaminhando ao Conselho Universitário. A Uesc se preparou com todas as normas de biossegurança para atender a comunidade acadêmica”.

A Universidade, ainda conforme o reitor, se preocupa com a biossegurança para além dos seus muros. “A nossa maior preocupação é que as pessoas pegam transporte público, vêm de várias localidades para a Universidade. Então, o protocolo de segurança não é apenas interno”.

Veja também