Governadores se reuniram no sábado (5) para discutir importação do imunizante após aval da Anvisa
As primeiras doses da vacina Sputnik V contra a Covid-19 estão previstas para chegar ao Brasil no mês que vem, de acordo com o governador do Maranhão, Flávio Dino, após uma renegociação do contrato assinado entre os estados do Nordeste e o Fundo Russo de Investimento Direto, responsável pelo desenvolvimento da vacina. As informações são da CNN Brasil.
Segundo a emissora, por ora, governadores descartam ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar aumentar a quantidade de imunizantes a ser importada. A decisão, segundo Dino, foi tomada neste sábado (5), durante reunião dos gestores chefes do Executivo das regiões Norte e Nordeste, realizada após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar a importação, sob condições controladas, de 928 mil doses do imunizante.
“O primeiro passo é sentar para uma reunião com os russos para fazer uma revisão do contrato. A Anvisa colocou condições que não estavam previstas no acordo, então precisamos adequar”, afirmou à CNN o governador do Maranhão, Flávio Dino.