Ex-gestor, que também é pai do deputado Ronaldo Carletto, tinha 84 anos e morreu em hospital em São Paulo, onde estava internado.
O ex-prefeito de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, Tassizo Carletto morreu na madrugada deste sábado (27), vítima do novo coronavírus. Ele estava internado em um hospital em São Paulo, onde estava fazendo tratamento.
A família de Tassizo divulgou uma nota de pesar sobre o falecimento. De acordo com a nota, o corpo de Tassizo será cremado, em respeito às normas de isolamento social. Um cerimônia de despedida será realizada apenas com a presença dos familiares.
Aluyr Tassizo Carletto nasceu no Espírito Santo e começou a trajetória como madeireiro na cidade de Guaratinga, região do extremo sul da Bahia. Em 1979, mudou-se com a família para Itamaraju. Foi prefeito da cidade entre 2001 e 2004.
O filho de Tassizo, o deputado Ronaldo Carletto, lamentou a morte do pai através das redes sociais:
“Hoje meu pai virou meu anjo da guarda. Não consigo descrever a minha tristeza e viver sem a presença do meu grande guerreiro não vai ser fácil, mas saber que ele cumpriu lindamente a sua missão e terá agora o descanso merecido, depois de tanta luta, me conforta. Te amo, meu pai! Que Deus lhe receba com todo amor que o senhor merece!”
Fonte: G1