NOVA BAHIA 2024

Bahia faz jogo de avaliação contra o Cruzeiro

A diretoria do Bahia apresentou na tarde de ontem seu mais novo reforço para a Série A. Trata-se do colombiano Stiven Mendoza, que estava no Corinthians.

Dono do melhor ataque do Campeonato Brasileiro, ao lado do Fluminense, e entre os 10 melhores times da competição antes do início da quinta rodada, o time do técnico Jorginho terá hoje contra o Cruzeiro uma grande chance de mostrar qual é o seu potencial ao longo da Série do Brasileiro.

O time tricolor goleou o Atlético Paranaense na primeira rodada por 6 a 2, na Arena Fonte Nova, e na última segunda-feira passou por cima de outro Atlético, dessa vez o de Goiás, por 3 a 0. Ambos dois bons resultados, porém contra equipes que não fazem um bom início de certame nacional. O Atlético do Paraná vinha priorizando a Taça Libertadores e a Copa do Brasil e está na zona de rebaixamento, na 18° colocação, com apenas 2 pontos ganhos em quatro rodadas. Já a situação do seu chara de Goiás é pior ainda.

O time, que demitiu Marcelo Cabo e contratou o técnico Doriva, está na lanterna do Campeonato Brasileiro com quatro derrotas em quatro jogos. As outras duas partidas do Bahia no Campeonato foram contra Vasco e Botafogo, no Rio de Janeiro, e em ambos o tricolor saiu derrotado (2 a 1 e 1 a 0, respectivamente).

Por isso, hoje, com uma Arena Fonte Nova que novamente receberá um belo público, o Bahia terá um bom teste para sabermos qual é o verdadeiro nível tricolor. O adversário da vez é o Cruzeiro, que é cotado por muitos como um dos times que irão brigar pelo titulo brasileiro. A equipe celeste atualmente tem um ponto a mais que o Bahia – 7 a 6 – e também está uma posição a frente – 8° e 9°.
O técnico Jorginho não fez mistério e irá repetir a escalação que goleou o Atlético Goianiense no início da semana. A única mudança será em virtude da contusão do volante Edson. Juninho será o substituto.

“Não tem mistério, é Juninho. Pela forma com que ele entrou, com personalidade. Até falei para ele, no início foram duas bolas que nós perdemos com ele, mas logo depois melhorou. É realmente um jogador de qualidade”, explicou o treinador do Bahia.

APRENSETAÇÃO
A diretoria do Bahia apresentou na tarde de ontem seu mais novo reforço para a Série A. Trata-se do colombiano Stiven Mendoza, que estava no Corinthians. Atacante de lado de campo, o jogador já está regularizado pela CBF e pode entrar fazer sua estreia.

 

Fonte: G1
SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA