NOVA BAHIA 2024

Após derrota no UFC Rio, Aldo cai seis posições no ranking peso-por-peso

Nocaute técnico sofrido diante de Max Holloway no Rio custa o cinturão dos penas e faz brasileiro ocupar a 10ª colocação. Campeão “pega o elevador” e sobe 7 posições.

A derrota de José Aldo para Max Holloway por nocaute técnico, na luta principal do UFC Rio 8, no último sábado, não custou apenas o cinturão dos pesos-penas da organização. Após os resultados do evento, a nova classificação do ranking peso-por-peso do Ultimate revelou grandes modificações, com o brasileiro despencando seis posições, ocupando agora apenas a 10ª colocação, e o novo campeão da categoria até 66kg subindo sete degraus, sendo agora o quinto melhor atleta de MMA da corporação.

A nova configuração do ranking peso-por-peso tem outros lutadores nessa “dança das cadeiras”. O campeão peso-pesado, Stipe Miocic, ocupa o lugar de José Aldo na quarta posição, e os donos dos cinturões dos médios e galos feminino, Michael Bisping e Amanda Nunes, respectivamente, desceram um degrau. O inglês está em 11º e a brasileira em 12º. No entanto, as três primeiras posições continuam inalteradas: o número 1 do ranking peso por peso continua sendo Demetrious Johnson, campeão peso-mosca, seguido por Conor McGregor e Daniel Cormier, respectivamente, donos dos cinturões dos leves e meio-pesados.

Outro brasileiro que teve uma queda acentuada no novo ranking do UFC foi o peso-galo Johnny Eduardo. A derrota do atleta da Nova União para o americano Mathew Lopez, por nocaute técnico, ainda no primeiro round, fez o lutador carioca cair quatro posições, passando a ocupar agora a 14ª colocação na classificação da categoria até 62kg.

Fonte: Canal Combate
SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA