Um dos maiores jogadores do Esporte Clube Vitória, Artur Maia, será homenageado através de uma UTI em seu nome no hospital de campanha localizada na Arena Fonte Nova. A unidade é a maior da Bahia dedicada a pacientes com diagnóstico de coronavírus.
De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a homenagem ao falecido jogador de futebol é uma forma de inspirar profissionais de saúde e pacientes internados, e lembrar que o tradicional palco do futebol, também é um local com histórias de superação e conquistas.
Natural de Maceió, Artur Brasiliano Maia começou ao dez anos no Vitória e foi destaque na divisão de base. Aos 18 já estava entre os profissionais, promovido ao grupo principal. Foi campeão baiano em 2010 e 2016, e ganhou a Copa do Brasil Sub-20 de 2012, sendo eleito o melhor jogador.
Além do Vitória, Artur defendeu o Joinville (SC) e o América (RN) e teve uma boa passagem pelo Flamengo antes de se transferir para o Kawasaki Frontale do Japão. Seu último clube foi a Chapecoense (SC), emprestado pelo Vitória no ano de 2016. Ele faleceu no dia 29 de novembro daquele ano quando o avião que conduzia a delegação do time catarinense caiu na cidade de La Unión, próximo a Medellin, na Colômbia.
Segundo a Sesab, outros ex-atletas também serão homenageados nas enfermarias do Hospital Arena Fonte Nova. Élcio Nogueira da Silva, o Sapatão, que jogou no Esporte Clube Bahia, também foi lembrado em uma das alas da unidade.