Serviço será disponibilizado na Arena Fonte Nova, no Centro de Convenções na Escola Bahiana de Medicina e em uma unidade de saúde.
A campanha nacional de vacinação será iniciada nesta segunda-feira (23) em todo o Brasil, inclusive em Salvador, que adota também o sistema de drive thru, com opções de locais em que os idosos podem receber as doses dentro do próprio veículo.
No vídeo abaixo, é possível entender melhor como funcionará esse serviço, que será disponibilizado ainda no Centro de Convenções, na Escola Bahiana de Medicina e na unidade de saúde Clementino Fraga, na Avenida Centenário, que será inaugurada nesta segunda pelo prefeito ACM Neto e o secretário municipal de Saúde, Leo Prates.
Vacinação – A campanha seguirá até dia 22 de maio, sendo 9 de maio o dia “D” da mobilização nacional. A vacina estará disponível em três fases para os grupos prioritários: cerca de 872 mil, entre crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, idosos (a partir de 60 anos), puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, jovens de 12 a 21 anos de sob medidas socioeducativas, professores, além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
Fase dos idosos – Na fase um, que começa nesta segunda e segue até o dia 18 de abril, o foco serão os idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde. Dentro dessa fase, desta segunda até o próximo dia 27 devem se vacinar idosos nascidos em janeiro, fevereiro e março.
Já os que nasceram entre abril e junho, o período é de 30 de março a 3 de abril. Aqueles que fazem aniversário entre julho e setembro devem tomar as doses entre 6 e 10 de abril. E os demais entre 13 e 18 de abril.
Profissionais de saúde terão vacina disponível durante todo esse período. As demais fases com os outros públicos da campanha serão detalhadas na coletiva desta segunda, bem como a distribuição dos postos de vacinação. A meta é imunizar pelo menos 90% do público alvo.