MAIS DESENVOLVIMENTO

Charles do Bronx finaliza Kevin Lee no UFC Brasília e pede chance por cinturão: ‘Eu sou o melhor do mundo’

Brasileiro faz valer a fama na ‘arte suave’ e com uma guilhotina despachou o norte-americano no terceiro round

Charles do Bronx finaliza Kevin Lee no UFC Brasília e pede chance por cinturão: ‘Eu sou o melhor do mundo’

Charles do Bronx fez mais uma vítima! O faixa-preta não decepcionou protagonizando a luta principal do UFC Brasília, evento realizado neste sábado (14), na capital federal. No confronto contra Kevin Lee, o brasileiro se arriscou na trocação, mas foi no jiu-jitsu que encontrou o triunfo sobre o norte-americano. No terceiro round, o paulista encaixou uma guilhotina e obrigou o adversário a bater em desistência.

A finalização de Charles foi a 14ª na carreira do paulista, ampliando o recorde dentro da franquia. Após o confronto, Do Bronx pediu para enfrentar o vencedor de ‘Khabib x Ferguson’, que duelam pelo cinturão da categoria de leves no próximo mês.

Depois do novo resultado positivo, Charles afirmou que estará presente no UFC 249, que acontece em 18 de abril, quando Khabib Nurmagomedov defenderá o título dos leves (até 70,3kg.) contra Tony Ferguson. A vitória sobre Lee deve proporcionar ao paulista um salto no ranking do grupo. Antes do compromisso deste final de semana, Do Bronx ocupava a 13ª posição na categoria, enquanto Kevin figurava no oitavo lugar.

A luta
O combate começou com Do Bronx pressionando Lee com uma sequência de chutes e socos. Kevin respondeu com um direto, que parou na guarda do brasileiro. O norte-americano começou a se soltar na trocação e levar perigo contra paulista. Percebendo a desvantagem, Charles buscou a queda, mas acabou caindo por baixo. Do Bronx tentou uma chave de calcanhar, mas Kevin se defendeu bem. Mesmo por baixo, o brasileiro levava mais perigo tentando uma finalização. Kevin conseguiu se proteger, mas o paulista seguia perigoso em suas ações. Nos segundos finais, Lee conseguiu se levantar e desferiu uma boa sequência de socos no rosto de Charles, que se defendeu até que o cronômetro zerou.

Fonte: Super Lutas

Veja também