MAIS DESENVOLVIMENTO

Cresce vendas de materiais para construção e locações de equipamentos

Equipamentos como andaimes, betoneiras e rompedores são os mais procurados por quem está construindo ou reformando.

O setor da construção civil tem movimentado as locações de equipamentos, vendas de materiais e procura por serviços da área na região de Itapetininga (SP).

Em uma das lojas de Itapetininga que vendem produtos relacionados à construção civil, a procura pelos itens aumentou em 30% desde o início do ano.

“A procura está sendo bem maior que nos últimos meses. Aqui na loja o telefone tem tocado demais, além da demanda por WhatsApp e internet”, afirma a empresária Fernanda Calixto.

Segundo Fernanda, equipamentos como andaimes, betoneiras e rompedores são os mais procurados por quem está construindo ou reformando.

“Ainda não mudou o preço dos produtos, porque o ramo não estava aquecido. Então vamos tentar manter assim, porque está ficando bom pra todo mundo.”

Já a busca por serviços prestados por profissionais do ramo, como arquitetos e designers, também está em alta.

“As pessoas veem como uma questão de investir o dinheiro no mercado imobiliário, onde podem fazer uma casa pra alugar ou realizar o sonho de ter seu próprio espaço. Então com a baixa dos preços na construção e decoração, é um momento importante para as pessoas aproveitarem para investirem nisso”, explica a arquiteta e designer Karen Hergessel.

De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção, o número de contratos para venda de imóveis residenciais cresceu quase 10% nos três primeiros meses do ano em comparação com 2018.

“Principalmente na área imobiliária, com a baixa dos juros, vai alavancar os financiamentos imobiliários em áreas comerciais e residenciais”, diz o engenheiro civil Antônio Arantes Galvão.

Veja também