NOVA BAHIA 2024

Presidente do UFC revela lesão de Borrachinha e adia luta pelo cinturão contra nigeriano

Mineiro passou por cirurgia no bíceps e não será próximo rival de Adesanya

Paulo Borrachinha não será o próximo desafiante de Israel Adesanya, pelo cinturão peso médio do UFC. O presidente da organização, Dana White, revelou que o mineiro sofreu uma lesão e deverá ficar fora por até oito meses, o que inviabiliza o confronto com o nigeriano radicado na Nova Zelândia. Com isso, o campeão, conforme anunciou o dirigente, terá outro adversário pela frente

Dana White concedeu entrevista  ao The Schmo e disse que Borrachinha foi submetido a cirurgia e terá um longo tempo para se recuperar. “Ele passou por uma cirurgia no bíceps e está fora por oito meses, mas estamos trabalhando em outra coisa com o Israel agora”, declarou o mandatário, que prefere não aguardar a recuperação do mineiro para agendar o combate com Adesanya.

Borrachinha ganhou o direito de disputar o cinturão ao bater o cubano Yoel Romero por pontos, no UFC 241, em agosto deste ano, em Anaheim (EUA). Ele foi a Melbourne, na Austrália, e acompanhou o duelo entre o então campeão linear, Robert Whittaker, e o dono do título interino, Israel Adesanya. O nigeriano conquistou o cinturão unificado ao vencer por nocaute no segundo round. Na ocasião, ele provocou o mineiro ainda no octógono. Os dois já vinham trocando farpas pela mídia nos últimos meses.

Ao mesmo tempo em que descartou Borrachinha como próximo desafiante de Adesanya, Dana White garantiu que o nigeriano não enfrentará Jon Jones, dono do cinturão dos meio-pesados, em superluta no UFC. “Ele acabou de conquistar o título. Uma luta com Jon Jones agora não faz sentido. Há outros caras na categoria que ele poderia enfrentar”, frisou o mandatário.  

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA