Durou apenas um minuto o duelo principal do UFC Greenville, ocorrido hoje (22). Um overhand de direita fortíssimo de Chan Sung-Jung levou Renato ‘Moicano’ ao solo ainda nos primeiros segundos de confronto. No chão, o peso-pena (66 kg) brasileiro até tentou resistir ao ímpeto inicial do ‘Zumbi Coreano’, mas não foi capaz de impedir sua derrota.
Com o revés do lutador da equipe ‘American Top Team’, o Brasil saiu sem vitórias do evento realizado no estado americano da Carolina do Sul. Antes dele, Ariane Lipski e Anderson ‘Berinja’ tiveram resultados negativos.
A luta começou com o sul-coreano chutando baixo. Renato resolveu tomar a iniciativa do combate e entrou com um jab. ‘Zumbi Coreano’, porém, previu o golpe do brasileiro, esquivou-se e soltou um golpe por cima do braço de ‘Moicano’. O soco atingiu o brasiliense em cheio e, antes mesmo de ele chegar ao solo, foi acertado novamente por um cruzado de esquerda do rival.
No chão, ‘Moicano’ tentou se virar e deu as costas ao sul-coreano. Nesta posição, Chan Sung Jung passou a bater incessantemente na lateral da cabeça do brasileiro, impossibilitando sua reação. Não sobrou alternativa ao árbitro Blake Grice senão encerrar o confronto.
O resultado frustra a tentativa de ‘Moicano’ de volta
Fonte: Ag. Fight