Precisando chegar à final de Pipeline para garantir a conquista antecipada, brasileiro assegura o troféu com uma vitória de virada sobre o sul-africano Jordy Smith na semi.
O brasileiro Gabriel Medina conquistou pela segunda vez a honraria de melhor surfista do mundo. Essa é a terceira vez que o Brasil tem um campeão mundial na categoria. Duas delas foram por Medina, campeão também em 2014.
O paulista de Maresias conquistou o bi nesta segunda-feira (17) ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pipeline, no Havaí, na última etapa da temporada. Com o título, Medina se iguala a Tom Carroll (Austrália), Damien Hardman (Austrália) e John John Florence (Havaí), todos bicampeões mundiais.
Rival do brasileiro na luta pelo título, Julian Wilson venceu Kelly Slater na outra semi e encara Gabriel na grande decisão. Mesmo que seja campeão do Pipe Masters, o que lhe garantirá mais 10.000 pontos no ranking, o australiano não tem mais possibilidades de ultrapassar o paulista de Maresias na classificação final do Circuito Mundial. Com informações do Globo Esporte.