MAIS DESENVOLVIMENTO

Edson Barboza massacra Dan Hooker e vence por nocaute no terceiro round no UFC Milwaukee

Peso-leve brasileiro distribui chutes fortíssimos nas pernas e na região da cintura, minando a resistência do rival, que resistiu o quanto foi possível mesmo sentindo muitas dores.

Foi um autêntico “open bar” de pancadas. O peso-leve Edson Barboza mostrou ao neozelandês Dan Hooker o que não se deve fazer ao enfrentar um especialista no muay thai. Com chutes fortíssimos e uma vasta combinação de socos e joelhadas, Barboza fez o que quis na trocação até nocautear Hooker aos 2m19s do terceiro round, recuperando-se das duas derrotas seguidas, diante de Khabib Nurmagomedov e Kevin Lee, e chegando a 20 vitórias em 26 lutas na carreira. Já Hooker, que vinha de quatro vitórias consecutivas, chegou à sétima derrota em 24 lutas como profissional – a primeira por nocaute na carreira.

Edson Barboza castigou Dan Hooker com seus chutes no UFC Milwaukee — Foto: Getty Images

A luta começou com os dois lutadores trocando chutes baixos que deixaram clara a diferença de potência dos golpes do brasileiro para os golpes do neozelandês. Hooker tentava surpreender com jabs, mas Barboza estava atento e conseguia evitar os ataques do rival. Aos poucos, os chutes do brasileiro foram entrando com mais força nas pernas de Hooker, que não conseguia bloqueá-los. O neozelandês se preocupava tanto com os chutes que por pouco não sofreu um knockdown com um direto de direita.

Os chutes de Edson Barboza massacraram Dan Hooker no UFC Milwaukee — Foto: Getty Images

No segundo round, com mais dois chutes nas pernas, Hooker começou a ter a sua movimentação e a sua base prejudicadas. O neozelandês caminhava com dificuldade, e Barboza trabalhava com tranquilidade também os clinches de muay thai. Barboza, no entanto, decidiu aceitar o jogo de boxe na curta distância, que favorecia Hooker. O neozelandês errou um chute alto e perdeu o equilíbrio, caindo de costas no chão. O brasileiro decidiu ir para o chão, e por pouco não se complicou. Após algum tempo, Barboza conseguiu afastar Hooker e voltar a lutar em pé, e mais uma vez levou vantagem na trocação de socos, mas diminuiu a quantidade de chutes nas pernas. Mesmo assim, Hooker foi para o intervalo nitidamente prejudicado fisicamente, com dificuldades para andar.

Fonte: Combate

Veja também