Prosseguindo as ações relativas a parceria instituída para o desenvolvimento da cadeia produtiva do cacau e chocolate, o Sebrae apresentou aos fazendeiros e empresários ligados ao agronegócio do sul da Bahia uma metodologia para análise estratégica setorial desenvolvida por profissionais da Cluster Consulting. Na oportunidade o representante da consultoria Carlos Terrasón demonstrou o passo a passo para obtenção de êxito na implementação do projeto.
A metodologia consiste em estabelecer uma análise setorial detalhada, tendo como objetivo principal adequar a produção às oportunidades, visando alem de melhores ganhos, ampliar os horizontes mercadológicos para a cadeia do cacau e chocolate.
O comitê gestor que é constituído por representantes de vários segmentos da cadeia produtiva do cacau baiano, aprovou por unanimidade a ferramenta apresentada.
O SEBRAE esteve representado por Adriana Moura e Carolina Argolo, respectivamente coordenadora estadual e regional para projetos ligados ao agronegócio na Bahia.