NOVA BAHIA 2024

Atleta Macson Santos vence o Campeonato Valenciano de Muay Thai

Equipe Palumbo chegou cedo ao Ginásio e confiante num bom resultado.

O lutador de Muay Thai Macson Silva dos Santos, de 29 anos, foi destaque mais uma vez numa competição da modalidade que aconteceu no último domingo (15), no Ginásio de Esportes de Valença, e reuniu centenas de atletas de várias partes do estado para participar do 1º Campeonato Valenciano de Muay Thai.

O evento foi promovido pela FBAMTT – Federação Baiana de Muay Thai Tradicional. Ao todo foram 10 lutas, sendo 9 de Muay Thai e 1 de boxe. Macson fez a luta principal e mais uma vez sagrou-se campeão.

“Existe uma agressividade em todos nós, e esta agressividade precisa ser canalizada para fins construtivos. A arte marcial funciona como ferramenta que permite externalizar este impulso mantendo o indivíduo no ajustamento social, proporcionando saúde física e mental” pontuou Macson após a vitória.

O lutador de Muay Thai é Psicólogo, treina há 5 anos e já coleciona bons resultados. Macson reside em Wenceslau Guimarães. “Mas como a maioria dos munícipes de Wenceslau, quase sempre em Gandu. Sinto-me pertencente à Gandu também”, enfatizou creditando o mérito à toda equipe TEAM PALUMBO  que treina Muay Thai na ARENA GANDU, sob os cuidados do mestre Roberto Palumbo ( O Italiano).

Marcson concedeu entrevista e agradeceu o apoio da equipe para conquista do resultado.

Psicólogo voltou pra casa cheio de moral após acumular mais uma vitória

O Ginásio de Esportes de Valença trará boas lembranças para a TEAM PALUMBO

Bandeira do município de Wenceslau Guimarães.

judo, jiu jitsu, muay thai, boxe e mma

 

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA