Um homem, conhecido como Júnior de Nalvinha, morreu em confronto com a polícia no final da manhã desta segunda-feira (16/4). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele é o autor do disparo que atingiu um tenente da Polícia Militar na cidade de Maragojipe. Com ele, foi encontrada uma pistola calibre 40, que teria sido utilizada no crime.
Equipes das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte e Central, do Grupamento Aéreo (Graer), da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) e da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Crus das Almas) iniciaram as buscas logo pela manhã, após o confronto que deixou o oficial ferido. Ele foi socorrido, já passou por cirurgia e não corre risco de morte. Nenhum órgão foi acertado pelo disparo.
O homem estava escondido em um imóvel e após abordagem reagiu atirando. Ele foi acertado, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. “Permaneceremos com as tropas especializadas na região à procura dos outros integrantes da quadrilha”, avisou o comandante de Policiamento Especializado da PM, coronel Humberto Sturaro.