“Ele é muito jovem, tem muito tempo para ser candidato a governador. Agora ele não teria chance. Ele deve ficar no cantinho dele até 2022”, afirmou o vice-governador.
O vice-governador João Leão (PP) tem certeza de que ACM Neto (DEM) não vai deixar a prefeitura de Salvador para disputar o governo do Estado com Rui Costa (PT) na eleição de outubro próximo.
“ACM Neto arriou a bandeira dele. Ele não sendo candidato, eu serei uma das pessoas que que vão defendê-lo. Para mim ele não terá fugido, ele terá cumprido a responsabilidade que ele tem com o povo de Salvador. Ele foi eleito para quatro anos. Ele é muito jovem, tem muito tempo para ser candidato a governador. Agora ele não teria chance”, afirmou o vice-governador.
Leão avalia que o que deve pesar na decisão de ACM Neto são suas opções de partidos para formar aliança.
“Ele não tem partidos fortes para aliança. O maior tempo de televisão ele vai perder, que é o MDB. ACM neto não tem uma chapa. Ele deve ficar no cantinho dele agora e partir para a conquista em 2022”.
O líder progressista elogiou a “boa administração” de ACM Neto.
“Ele tem uma série de obras que vai entregar, BRT, hospital. Ele deixar tudo isso para um sucessor… Porque quando o cara pega a caneta, a caneta é dele. Não é do vice. Ele continue como prefeito. Ele está fazendo uma boa administração”.
Leão avalia que “seria um grande risco para ACM Neto entregar seu legado” ao vice-prefeito Bruno Reis (MDB).
“Ele entregar a prefeitura a Bruno Reis é uma coisa que vai ficar estranho. Ele pode ser um péssimo prefeito, porque ninguém sabe como vai ser Bruno Reis como prefeito. Ele como pessoa é uma figura maravilhosa. Agora, eu tenho muitos amigos prefeitos que são maravilhosos e fizeram administrações desastrosas”.