Lutador capixaba, que vem de triunfo contra Luan Chagas, em Brasília, enfrenta havaiano no peso-meio-médio no card do UFC 212, marcado para o dia 3 de junho.
Erick Silva tentará no dia 3 de junho, no Rio de Janeiro, emendar a segunda vitória seguida no UFC. O peso-meio-médio enfrentará o havaiano Yancy Medeiros no card 212, que trará José Aldo diante do também havaiano Max Holloway na luta principal. A informação foi dada em primeira mão pelo próprio americano à emissora “KHON-TV”, do Havaí, e confirmada pela reportagem do Combate.com. No Twitter, Medeiros confirmou a luta nesta data, mas sem citar o adversário. O UFC ainda não anunciou oficialmente a luta.
Aos 32 anos, Erick Silva venceu Luan Chagas no UFC de Brasília, em setembro do ano passado, na última luta que fez. Antes disso, o lutador capixaba vinha de duas derrotas na organização, perdendo por decisão dividida para Neil Magny e, em seguida, nocauteado por Nordine Taleb. Erick Silva tem um cartel com 19 vitórias e sete derrotas.
Yancy Medeiros tem 29 anos e cartel com 13 vitórias, quatro derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado). Na última vez que pisou no octógono, finalizou Sean Spencer no segundo round, em setembro do ano passado. Antes disso, foi superado pelo brasileiro Francisco Massaranduba por decisão unânime.
UFC 212
3 de junho, no Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pena: José Aldo x Max Holloway
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Peso-médio: Anderson Silva x Kelvin Gastelum
Peso-meio-médio: Erick Silva x Yancy Medeiros
Peso-galo: Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Peso-galo: Marco Beltrán x Deiveson Alcântara
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely
Fonte: Canal Combate