Treinador chega a Aracaju no próximo dia 11 de dezembro, apresentação do elenco acontece no dia 13. Elias tem história longa com Vitória da Conquista.
Menos de 24 horas depois de anunciar Edmilson Silva como coordenador técnico, o Sergipe já confirmou o nome do novo treinador. Em 2018, quem comanda o Sergipe é o baiano Elias Borges. O nome do profissional foi tido como surpresa, pois não estava entre os técnicos especulados para assumir o cargo. O profissional é pouco conhecido no mercado, passou por poucos clubes, mas fez um trabalho longevo e marcante no Vitória da Conquista.
No comando da equipe do interior baiano, Elias Borges trabalhou por mais de cinco anos e também desempenhou a função de auxiliar. Por três vezes, ele quase conseguiu o feito histórico de conquistar o título de campeão baiano, mas sempre foi “atrapalhado” pelo Bahia. Ele esteve no comando do Bode na histórica campanha de 2008, quando o time chegou na última rodada do quadrangular decisivo do estadual precisando vencer o Bahia para ficar com a taça, mas foi derrotado e acabou em terceiro. Ainda comandou o Bode em 2012, quando deixou a vaga para a final escapar no último minuto da partida contra o mesmo Bahia. Em 2015, também foi vice encontrando o Tricolor na decisão.
– Esse convite surgiu da pessoa do Edmilson Silva, que será o coordenador técnico da equipe do Sergipe e prontamente eu aceitei por se tratar da pessoa dele, uma pessoa do bem, uma pessoa honesta e um profissional bastante qualificado. Por onde passou fez grandes trabalhos, já esteve trabalhando também no Sergipe. Outra coisa que me motivou é saber que vou trabalhar em uma equipe que representa muita coisa no estado, que tem massa, tem camisa e tem história- disse o treinador.
Elias Borges chega a Aracaju no próximo dia 11 de dezembro. A diretoria marcou a apresentação oficial do elenco para o dia 13 do mesmo mês, quando se iniciam os trabalhos de pré-temporada. A partir da contratação do novo técnico, a diretoria já começa a trabalhar mais efetivamente na formação do elenco.
Em 2018, o Sergipe tem duas competições no calendário. No primeiro semestre, vai disputar o Campeonato Sergipano. Depois disso, tem como compromisso a Série D do Campeonato Brasileiro.
– Pretendemos fazer uma grande campanha no Campeonato Sergipano e consequentemente conquistar o título. Para isso nós já estamos pontuando alguns jogadores nas posições em que o Edmilson passou para nós e já estamos entrando em contato com os mesmos para que dia 13 possamos apresentar e iniciar essa nossa caminhada. Contamos com o apoio dos torcedores do Sergipe para que juntos possamos fazer um trabalho de sucesso no estadual e na Série D- concluiu o técnico.