Aliados de Lula e Jerônimo aparecem à frente da disputa pelas duas vagas na Casa legislativa em relação a nomes da chapa da oposição, ligada a ACM Neto

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (29/4) mostra que os candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) lideram as intenções de voto para a corrida ao Senado Federal pela Bahia. Segundo o levantamento, Rui Costa (PT) e Jaques Wagner (PT), despontam entre os favoritos para as duas cadeiras na Casa.
Os entrevistados responderam à pergunta: “Se a eleição para o Senado fosse hoje, em qual desses candidatos você votaria?“. Veja os resultados:
Rui Costa (PT): 24%
Jaques Wagner (PT): 22%
João Roma (PL): 9%
Ângelo Coronel (Republicanos): 6%
Delliana Ricelli (PSol): 1%
Marcelo Santtana (DC): 0%
Brancos/nulos/não vai votar: 22%
Indecisos: 16%

Rui Costa é ex-ministro da Casa Civil de Lula e deixou o cargo neste ano para concorrer a vaga ao senado pela Bahia, seu estado de origem. Jaques Wagner já é senador e atua como líder do governo no Senado, agora tenta renovar seu mandato por mais oito anos.
O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e ouviu 1,2 mil pessoas com 16 anos ou mais p0or meio de coleta domiciliar entre os dias 23 e 27 de abril. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BA-03657/2026.
PORTAL GANDUZAO – Do jeito que o povo gosta Notícias em tempo real e o que você precisa saber para entender o Brasil e o mundo.